WhatsApp
(11) 3865.9000
(11) 98980.6969WhatsApp

Pernilongo | Biologia dos Pernilongos

Pernilongos: O procedimento da Controllar Dedetizadora é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita no local discriminamos os tratamentos que serão realizados e passamos o orçamento. Lembre-se controle de pernilongos requer empresas especializadas e produtos específicos para cada tipo de infestação e tipo de ambiente a ser tratado, sem que ocorram prejuízos ao homem ou ao meio ambiente.

Ordem: Díptera

Família: Culicidae

Nome científico: vários

Nome vulgar: pernilongo, mosquito

Biologia:

Os mosquitos são de grande importância na saúde pública, pois podem transmitir várias doenças, como a febre amarela, dengue, malária, alguns tipos de encefalite, filariose, etc. São também grandes causadores de incômodo, sendo que muitas áreas de recreação deixam de ser utilizadas devido a presença destes insetos em determinadas épocas do ano. Dentre as espécies importantes de mosquitos estão as dos gêneros Culex, Aedes e Anopheles.

Os pernilongos do gênero Culex são comuns nas habitações. Algumas espécies podem, ocasionalmente, transmitir filarioses, encefalites e doenças febris. A espécie mais comum encontrada é Culex quinquefasciatus. Os pertencentes ao gênero Aedes são os pernilongos que transmitem a febre amarela e a dengue. As espécies mais comuns são Aedes aegipty e Aedes albopictus.

Os mosquitos também podem ser divididos em domésticos, semidomésticos e silvestres. Entre os domésticos, encontram-se os do gênero Aedes e Anopheles, que vivem nas residências urbanas, e suas larvas crescem nas águas paradas como vasos de flores, pneus velhos e calhas dos telhados.

Os semidomésticos entram nas habitações para alimentar-se de sangue. Abrigam-se em ocos de pau, sob folhas, nas frestas das paredes, etc. Eles só atacam o homem quando este invade as matas. 

Abrigos:

- Vegetações

- Locais escuros dentro das residências

Prevenção:

- Retirar o pratinho debaixo do vaso ou se isto não for possível, colocar areia de forma que esta absorva a água parada.

- Não jogar lixo em terrenos baldios.

- Utilização de ralos protetores.

- Não acumular água em recipientes, pneus, garrafas, latas, etc.

- Não tenha plantas cultivadas diretamente na água, como arranjos florais, jibóias, paus d´água, entre outras.

- Colocação de telas (20 mesh) nas janelas e portas, para prevenir a entrada de mosquitos dentro da residência.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados:

- Dengue;

- Febre Amarela;

- Filariose.

(Fonte: Pragas On-Line www.pragas.com.br)

Controllar Dedetizadora Cuidando da Saúde Pública!

Controlar Pernilongos? Chame Agora Controllar Dedetizadora!

Biologia dos Pernilongos Eliminando os Pernilongos Espécies de Pernilongos Prevenção Contra os Pernilongos