WhatsApp
(11) 3865.9000
(11) 98980.6969WhatsApp

Barata | Biologia das Baratas

Baratas: O procedimento da Controllar Dedetizadora é agendar com o cliente uma inspeção no imóvel com dia e hora pré-determinados e elaborar um diagnóstico, após a visita no local discriminamos os tratamentos que serão realizados e passamos o orçamento. Lembre-se controle de baratas requer empresas especializadas e produtos específicos para cada tipo de infestação e tipo de ambiente a ser tratado, sem que ocorram prejuízos ao homem ou ao meio ambiente.

Classe: Insecta

Ordem: Dictyoptera

Família: Blattidae

Nome científico: Blattella germanica

Nome vulgar: Barata alemã de cozinha

Tamanho: 15-20 mm

Longevidade: 128 a 153 dias

Coloração: caramelo

Postura: 37 ovos por ooteca

Reprodução: Sexuada

Alimentação: Onívora

Abrigos: Depósitos de alimentos e embalagens, Fornos, estufas, geladeiras, freezers, coifas, motores elétricos, dutos de eletricidade, sob pias e bancadas, frestas na alvenaria, gabinetes e armários embutidos, divisórias.

Prevenção: Vedação de frestas; Utilização de ralos protetores; Guardar alimentos em recipientes fechados; Inspecionar a entrada de materiais; Manter limpo os recintos; Remoção de resíduos de bancadas, masseiras, espremedores, fogões, coifas e outros equipamentos.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados: Bactérias, Vírus, Esporos de fungos, Alergias, Salmonella, Diarréia, Desinteria.

Ordem: Dictyoptera

Família: Blattidae

Nome científico: Periplaneta americana

Nome vulgar: Barata de esgoto, cascuda

Biologia: Essas baratas são de coloração marrom, e em sua forma jovem, são uns tons de marrom pálidos. Dentro das casas, geralmente pode ser encontrada nas cozinhas e banheiros, e ao ar livre encontra-se geralmente ao redor da casa. Embora se mova normalmente pelo chão e paredes, esta espécie de barata pode voar distâncias curtas, em especial durante o tempo morno. Tamanho: 30-45 mm, Longevidade: 2 a 3 anos (adultos), Coloração: castanho escuro, Postura: 14 a 28, Reprodução: Sexuada, Alimentação: Onívora

Abrigos: Caixas de telefonia e eletricidade; Forros e sótãos; Garagens, depósitos, lavanderias e áreas de serviço; Caixas de inspeção, esgoto; Base dos guarda-roupas e maleiros; Armários e gabinetes em cozinhas e sanitários; Rede hidráulica (pias e sanitários); Materiais acumulados; Jardins e canteiros;

Prevenção: Utilização de ralos protetores; Evitar acúmulo de materiais; Manter jardins e canteiros conservados; Inspecionar a entrada de materiais; Manter limpo os ambientes.

Doenças transmitidas e patógenos veiculados: Bactérias, Vírus, Esporos de fungos, Alergias, Salmonella, Diarréia, Desinteria.

1- Como prevenir baratas em edifícios? As baratas poderão ser controladas com o uso de produtos de higiene e limpeza.

Veja abaixo as principais recomendações para o controle preventivo do ataque de baratas: 

Recomendações:  1. Lixeiras - Remover diariamente todo o lixo em sacos plásticos, principalmente restos alimentares - Lavar periodicamente a lixeira (semanalmente), mantendo-a seca e bem fechada. 2. Acondicionamento de Alimentos - Doces, pães, biscoitos devem ser guardados em vasilhas bem fechadas ou na geladeira. 3. Caixas de Gordura e Esgoto - Limpar periodicamente (quinzenalmente) as caixas de gordura e esgoto. Mantê-las sempre bem fechada. 4. Ralos - Os ralos da cozinha, área de serviço e banheiros devem ser limpos periodicamente (semanalmente) e tratados com um bom desinfetante - Devem ser do tipo que impeça a passagem de insetos quando em desuso. 5. Frestas de Armários e Portas - As frestas de armários de cozinha, em cima e abaixo da pia, devem ser vedados. Limpar periodicamente o interior destes armários - Manter a bancada da pia bem seca e limpa durante a noite - Usar vedação de borracha em todas as portas que dão para o exterior. 6. Fogão e Geladeira - Limpar, diariamente, o fogão e embaixo da geladeira. 7. Interruptores de luz, saídas de telefones, ETC. - Manter bem justas as tampas, trocando os espelhos de tomadas ou interruptores quebrados. Se após a limpeza e higiene, a infestação continuar, é recomendável que você faça um controle químico por uma empresa especializada. 

2- Como controlar a barata de esgoto (americana)? O controle de baratas de esgoto tem melhor resultado quando se usam iscas na forma de gel ou iscas plásticas. As iscas gel são geralmente as mais eficazes. 

3- Como posso controlar as baratas dentro de casa? A melhor estratégia de controle dentro de casa contra as baratas, é a utilização de iscas em formulação gel. As iscas devem ser colocadas onde às baratas foram vistas. As iscas plásticas devem ser colocadas nos cantos, em armários e sob a geladeira, fogão e pia. Podem permanecer ativas por muito tempo e fornecer a proteção contínua. A formulação gel deve ser aplicada nas rachaduras e nas fendas nos lugares que você viu as baratas. Aplicando pouco gel, podem ser comidos rapidamente pelas baratas. As ninfas pequenas e os adultos comerão a isca, mesmo diversos dias depois que foi feita a aplicação. E a isca não comida permanecerá eficaz por diversos meses. As baratas alemãs serão controladas eficazmente usando qualquer um dos tipos de iscas; Já as baratas de esgoto são controladas melhor com a formulação gel. 

4- Como controlar as baratas alemãs? Estas baratas podem ser controladas facilmente por meio de iscas na forma de gel.

(Fonte: Pragas On-Line www.pragas.com.br)

Controllar Dedetizadora Cuidando da Saúde Pública!

Controlar Baratas? Chame Agora Controllar Dedetizadora!

Biologia das Baratas Eliminando as Baratas Espécies de Baratas Prevenção Contra as Baratas